Tapete de crochê para sala: Ideias, gráficos e vídeos passo a passo

Tapetes de crochê podem ser feitos de barbante ou de fio de malha, e podem ser colocados na sala, quarto, cozinha e até no banheiro.  Os modelos de tapete de crochê são os mais variados possíveis, podem ser oval, quadrados, redondos ou em formato de bichinhos, personagens e etc. Mas no post de hoje vamos falar sobre tapete de crochê para sala.

Os tapetes de sala, são normalmente geométricos, listrados, redondos e etc. Veja nesse texto várias fotos de inspiração, gráficos e vídeos passo a passo.

Modelos de tapetes de crochê para sala

Os tapetes para sala normalmente são ovais ou quadrados/retangulares. Isso porque eles costumam ser maiores para deixar a sala mais aconchegante. Além desses modelos maiores, existem os tipo passadeira, que ficam ótimos em corredores e passagens.

Tapete de fio de malha retangular

Um modelo bem bacana e simples de fazer é esse tapete com formas geométricas e colorido. Ele é feito com fio de malha.

Se você prefere um desenho mais marcado, esse tapete abaixo é cheio de triângulos em 4 tons de fio. É uma peça boa para fazer sob medida para o cliente, para que ele possa escolher a cor e o tamanho ideal.

Com formas mais arredondadas, essa é uma outra ideia bem diferente de tapete. Esse é bem colorido, mas também fica ótimo com vários tons de cinza, de bege ou até vários tons de azul.

Fonte aqui.

Tapete listrado também é tudo de bom e fácil de fazer. Veja que lindo esse modelo abaixo.

Fonte aqui.

Tapete de barbante retangular para sala

Os barbantes também são uma possibilidade para fazer tapetes. Existem diversas espessuras que podem ser usadas para fazer peças diferentes. Um exemplo é esse tapete de crochê com desenho de flores. Basta usar um gráfico para conseguir fazer.

Outro modelo bem diferente é esse com quadrados de barbante que depois foram costurados formando um grande tapete.

Assim como os tapetes de fio de malha, também é possível fazer peças listradas. Olha que chic ficou essa sala com 2 tapetes listrados em preto e branco!

Se você fizer várias peças redondas ou hexagonais poderá juntá-las e criar um tapete de uma única cor, ou super colorido como as duas fotos abaixo.

E que tal um tapete super moderno e colorido?

Tapete redondo de fio de malha para sala

Os tapetes redondos são um pouco mais complicados de colocar na sala. Para usa-los é importante que ela seja um pouco mais quadrada para que ele tenha espaço. Se você desejar fazer esses tapetes, é importante sempre apoiar eles em locais retos para verificar se não estão ficando abaloados.

Se você gosta mais do estilo mais clássico, com barrados e vazados, pode ver que também é possível fazer isso com o fio de malha. No geral, o fio de malha nos possibilita fazer versões mais modernas do clássico modelo de tapete de crochê para sala.

Tapete oval de barbante ou tapete redondo

Eles normalmente são mais clássicos, mas podem ser de várias versões. O tapete abaixo por exemplo, é amarelo e bege e possui um rendado bem bonito nas pontas.

Fonte aqui

Esse tapete abaixo é importado, e eu não encontrei nenhum gráfico nem o artesão responsável por ele. Ele é bem detalhado e colorido, mas super delicado. Seria uma ótima peça pra venda de um valor mais elevado.

Se você quer fazer uma peça que combine com tudo, o tapete cinza com borda é bem elegante e bonito.

3 Vídeos de passo a passo de tapete de crochê para sala

Agora que você já viu as fotos, veja alguns vídeos para aprender a fazer seus tapetes e criar belas peças para venda ou para sua casa. Se você quiser outros tutoriais de tapetes de crochê, vale a pena dar uma olhada no canal do Youtube das 3 artesãs abaixo que possuem muitos vídeos ótimos!

Tapete Caleidoscópio de crochê – Luiza de Lugh

Esse tapete é bem bonito, o vídeo super detalhado e você irá conseguir aprender a fazer com certeza!

Tapete quadrado de crochê com o fio Spesso – JNY Crochê

Para quem quer um tapete com maior rendimento, esse tutorial é uma ótima opção. O fio spesso é bem mais grosso que os barbantes comuns e por isso o tapete fica pronto bem mais rapidamente.

Tapete redondo de crochê para sala – Diane Gonçalves

E por último, trouxe um tutorial de tapete redondo colorido feito pela Diane. O vídeo é bem explicado e ótimo de se fazer mesmo sendo iniciante.

15 Gráficos de tapetes para sala

Alguns modelos de tapetes são simples de fazer e não é necessário gráfico, como os tapetes redondos ou oval. No entanto, além dos modelos mais simples, existem os com desenhos que precisam de gráficos para serem desenvolvidos da melhor maneira. Na maioria das vezes, esses mais detalhados, com pontos diferenciados, são usados em conjuntos de banheiros, quartos infantis, ou até na cozinha (como um tapete em formato de fruta, por exemplo).

Se você gosta de trabalhar com gráficos, veja abaixo 15 gráficos de tapetes que irão lhe ajudar.

Deixe um comentário